sexta-feira, 25 de outubro de 2013

JESUS É NOSSA TORRE FORTE.

Paz do Senhor Jesus amados,

Gostaria de compartilhar com vocês, uma mensagem que está no livro de Salmos 61.3 e Provérbios 18.10.
Vamos meditar comigo nos textos que dão base a mensagem que Deus colocou no meu coração  e que tenho a alegria de compartilhar com você agora.
O Amado Rei Davi escrevendo o livro de Salmos 61.3, disse:
- O Senhor tem sido um REFÚGIO para mim, e uma TORRE FORTE contra meus inimigos.
Seu filho, e sucessor do trono de Israel, o Sábio Rei Salomão escrevendo Provérbios 18.10 afirmou que:
-TORRE FORTE é o nome do Senhor; E para está TORRE, correrá o justo, e ali o justo estará  Seguro.
 Louvado seja Deus,
Glorificado seja o nosso Deus pela certeza dessas palavras  sobreas nossas vidas.
A palavra ‘TORRE’ vem do Hebraico ‘Magdala’ e do Latim ‘TURRIS’ que tem como um dos seus vários significados ‘Fortaleza’.
A palavra ‘FORTE’ vem do Hebraico ‘Asná’ e do Latim ‘FORTIS’ que tem  como significado as palavras, Poderoso e Fortificado.
Logo podemos dizer também, que o Senhor é uma Fortaleza Poderosa ou que o Senhor é uma Fortaleza Fortificada para aqueles que o buscam, e que confiam Nele.
Confirmando assim, o que o Salmista diz em Salmos 18.2:
- O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador, o meu Deus, a minha fortaleza, aquele em quem confio, o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refugio.
Observe que neste texto, o salmista diz também que o Senhor é sua fortaleza. A palavra ‘FORTALEZA’ vem do Hebraico Hamate e significa Força, Vigor, Construção Fortificada, Solidez.
Assim não precisamos temer as adversidades, e nenhuma das lutas que vem sobre nossas vidas porque a Biblia diz que o Senhor é a nossa FORÇA, e por certo vamos prevalecer diante das adversidades, porque em nossa Torre Forte sempre estaremos seguros.
Quando meditamos em todos os textos citados, podemos perceber duas grandes verdades...
 A 01ª Verdade:
Pelas palavras dos patriarcas e dos heróis da fé, podemos perceber a confiança de cada um deles na pessoa do Senhor Deus.
Quando lembramos de Davi antes de ser coroado Rei de Israel, ainda jovem, porém cheio de intimidade e comunhão com o Senhor, fica bem nítida a confiança daquele jovem em seu Senhor. Comunhão esta que levou Davi a derrotar o gigante da filistia, o guerreiro conhecido como Golias.
Podemos afirmar que Davi depositava toda sua confiança no Senhor, sua Torre Forte e sua Fortaleza.
O Rei da época, Saul filho da tribo de Benjamim teve inveja de Davi por conta da fama que o mesmo adquiriu após a vitória sobre o Golias.
O povo aclamou e aplaudiu tanto a Davi, que Saul passou a persegui-lo buscando ocasião para mata-lo, afinal o Profeta Samuel já havia profetizado Davi, como um homem segundo o coração de Deus para ser o próximo Rei de Israel.

Por conta dessa perseguição do rei Saul, houve um momento que Davi teve que se esconder na caverna de Adulão e dentro dessa caverna havia vários homens endividados, excluídos e discriminados pelo povo de Israel daquela época, mas Deus usou a vida de Davi para restaurar a dignidade e a moral daqueles homens. Tempos depois, aqueles homens se tornaram os valentes de Davi.
Foi justamente nessa época, dentro da caverna que o salmista escreveu o Salmo 142.5 onde Davi dizia:
- A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.
Observe que agora ele se refere ao Senhor afirmando que ELE é o seu ‘refúgio’. A palavra refúgio vem do latim ‘REFUGIUM’ e significa Amparo, Auxilio, Proteção, Socorro, ou Lugar considerado seguro.
Naquele tempo Davi estava vivendo um momento muito difícil, mas ele sabia pra onde correr, ele sabia onde encontraria abrigo, ele sabia que debaixo das mãos de Deus, ele estaria em um lugar seguro. Davi estava vivendo de fato o seu dia mal, porém em Jeremias 17.17 está escrito que o Senhor é nosso refúgio e proteção para o dia mal. 
Na verdade todas as vezes que eu e você, percebermos que estamos dentro de uma caverna,  rodeados de decepção, dor e sofrimento.
Deus vai batalhar e trabalhar em nosso favor pra nos dá vitorias. Não sei o que se passa em sua mente e no seu coração agora, mas Deus nos diz hoje, para não temermos diante dessa situação, pois Jesus, que é nossa Torre Forte, nossa fortaleza, nosso refugio vai estar sempre pronto para nos socorrer e nos garantir o milagre.
A palavra socorro vem do latim ‘SECURUS’ e significa Firme, Inabalável e Garantido. Por conta disso podemos dizer que somos inabaláveis quando temos a presença de Deus em nossas vidas, podemos afirmar que nossa vitória está garantida em Cristo Jesus.
 A 02ª Verdade:
-Podemos perceber, que pela sua grandeza, Deus é descrito pelos seus servos fieis por diversos nomes que expressam poder, soberania e magnitude.
Porém quando Deus deixou sua gloria acima dos céus e desceu a terra assumindo forma de homem, trocando sua coroa celestial por uma coroa de espinhos, ele passou a ter um nome, o nome que está acima de todos os nomes... Jesus, o Cristo.
Com essa verdade podemos afirmar que, Jesus é a nossa TORRE FORTE, nosso refúgio e fortaleza...
Socorro bem presente na hora da angustia como está escrito em Salmos 46.1.

E este é o tema dessa mensagem:
- JESUS É NOSSA TORRE FORTE.
 Muitas TORRES classificadas como seguras e poderosas, caíram e foram destruídas. Como a Torre de Babel na antiguidade revelada no antigo testamento, projetada para chegar até o céu por Ninrode descendente de Cuxe, filho de Cão, filho de Noé.
O nome Ninrode no Hebraico é ‘Marad’ e quer dizer ‘Rebelião ou Aquele que se rebelou’, e por conta de sua rebeldia Ninrode teve que vê o fim da Torre de Babel.
Nos tempos atuais, século XXI, o mundo viu a queda das Torres Gêmeas nos Estados Unidos, que eram o orgulho Norte Americano, porém a maior potencia do mundo teve que vê as Torres Gêmeas caírem pelas mãos do terrorista Osama Bin Laden.
Mas a nossa Torre Forte, a Torre Forte da Igreja se chama Jesus Cristo de Nazaré.
Essa Torre não cairá jamais pois a FORÇA, O DOMINIO E O PODER estão em suas mãos, e NELE nós podemos confiar.
E é ELE quem nos guarda, é ELE quem nos sustenta, é ELE quem nos matem de pé, e em todo tempo diz pra mim e pra você:
- Meu filho não temas, porque eu sou contigo para livrar dessa tempestade, sou contigo para te livrar desse vale,
EU SOU contigo para te livrar desse deserto.
Glória a Deus...
 A verdade irmãos é que nosso adversário o diabo, a todo momento está planejando uma forma de nos parar, ou mesmo de nos destruir, e as investidas são tão pesadas que as vezes parece que estamos enfrentando um grande vendaval, em outros momentos parece que estamos sendo empurrados para águas profundas sem ter como retornar, porém no Livro do Profeta Isaias  59.19 na parte ‘B’ diz: -Vindo o inimigo como uma corrente de muitas águas, o Espírito do Senhor  levantará sua bandeira em nosso favor.  Ainda no mesmo Livro, em Isaias 25.4 o Profeta diz:
-Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado na sua angústia; refúgio contra  a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.
Louvado seja Deus...
O Espírito Santo de Deus tem contemplado as nossas lagrimas, ele é de fato nosso consolador e é o seu poder que nos garante a vitória.
Provérbios 18.10:
-TORRE FORTE é o nome do Senhor; E para está TORRE, correrá o justo, e ali o Justo estará  Seguro.
Meu filho, minha filha...
Para onde você tem corrido em busca de resposta?
Pra onde você tem corrido buscando seu milagre?
Tem corrido para os braços do PAI?
Tem corrido em direção a Jesus?
Então pode glorificar, pois neste momento Jesus diz através dessa mensagem que ELE vai fazer a Tempestade cessar e você vai cantar o hino da vitória.
Neste momento Jesus diz: -Não temas diante deles pois Eu sou contigo para te livrar.
Não temas neste vale recheado de morte, pois Jesus tem palavra de vida e restauração pra sua historia.
Não temas neste deserto, pois você não está sozinho.
Não temas meu filho...
Não temas minha filha...   
Pois tenho contemplado sua dor e vou entrar com providencia na sua situação... Assim diz o Senhor.
Aleluias... Gloria a Deus.

Pode descansar no Senhor, pois para ministrar está palavra sobre sua vida, Deus primeiro ministrou ao meu coração depois de um período de oração, para que cada palavra dessa mensagem fosse segundo o coração de Deus e segundo sua promessa sobre nossas vidas.
Que o Espírito Santo de Deus, possa falar aos vossos corações o que eu não pude vos falar.

7 comentários:

  1. Obrigada por essa mensagem pastor. O Senhor falou ao meu coração que estava precisando de refúgio em Deus. Que o Senhor continue abençoando o senhor , seu ministério e toda sua familia.Amem

    ResponderExcluir
  2. Palavra abençoada. Muito alegrou meu coração. Torre Forte é o Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus nosso JESUS é a nossa Torre forte e nele depozito toda aminha confiança e sei que a Vitória é nossa.

    ResponderExcluir
  4. Deus seja louvado! A mensagem com certeza foi diretamente ao meu coração! Jesus É Maravilhoso! É Fortaleza! E Ele está voltando para nos buscar! Ora vem Senhor Jesus! Nas nuvens do céu para que todo olho veja! Amém!

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus por esta mensagem. Veio direto do trono de Deus a mim. Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  6. Palavra podersa e verdadeira que trouxe paz e certeza de que temos um Deus poderoso. Obrigada pastor, minha família e eu fomos ricamente abençoados. 19/10/2020

    ResponderExcluir
  7. Palavras sábias vindo diretamente do Espírito santo do Senhor. Me marcou. Obrigado.

    ResponderExcluir