Paz do Senhor Jesus.
A alguns dias atrás um irmão me passou esses textos para meditarmos juntos e gostaria de compartilhar com mais irmãos.
( I Co 6:20 ) – “Porque fostes comprado por bom preço. Agora pois, glorifica a Deus no vosso corpo”.
Bem a Bíblia diz no evangelho de João 3:16 que Deus por amar ao mundo entregou seu próprio Filho para morrer em morte de cruz e ali derramar seu sangue sem pecados por amor de muitos. Porém essa foi a forma mais perfeita de Deus poder fazer uma NOVA ALIANÇA com os homens, já que todas as alianças anteriores foram quebradas (Adão, Noé, Abraão, Moises etc). A Bíblia nos ensina que o período sem Deus falar com o homem entre o AT e o NT foi de 400 anos devido a calamidade de pecados que o homem se aprofundou tornando o ser homem como presa fácil para Satanás, pois os sacrifícios de animais não surtiam mais efeitos já que o SANTO e o profano se misturaram. Por conta disso Deus percebeu a necessidade de “comprar” o homem mais uma vez da sua própria natureza perversa, porém desta vez não seria uma compra temporária e o preço a ser pago não seria o sangue de meros animais. Desta vez a “compra” seria eterna através de uma aliança perpetua e o PREÇO a ser pago por essas vidas não seria pequeno, seria o maior de todos os PREÇOS a ser pago por algo ou por alguém, pois este preço foi o SANGUE de Jesus Cristo na cruz do calvário, derramado por mim e por todos. Esse foi o BOM PREÇO que a carta Paulina se referia.
Já em Romanos cap. 06:13 a Bíblia nos ensina que não podemos usar o nosso corpo como instrumento de pecado, mas que precisamos usar o nosso corpo como instrumento de justiça, e em I Coríntios 6:19 a Bíblia diz que nós somos templo do Espírito Santo de Deus, sendo assim não podemos permitir que as tentações nos vençam pois MAIOR é o que está em nós do que o que está no mundo ( I Jo 4:4) e o Apostolo Paulo deixou claro que nós podemos todas as coisas naquele que nos fortalece (Filipenses 4:13) , sendo assim podemos suportar os problemas e as aflições do dia a dia sem macular o templo do Senhor (nosso corpo), e quando usamos nosso corpo como instrumento de justiça automaticamente glorificamos ao nosso Deus. Reconhecer que somos templo, casa ou habitação do Senhor e cuidar desse templo é a forma correta de glorificar a Deus com o vosso corpo.
( I Co 7:24 ) – “Irmão cada um permaneça diante de Deus naquilo que foi chamado”.
A Bíblia diz em I Coríntios cap.12:28 que A uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas, ou seja, fica claro que Deus separa dentro de sua Obra cada irmão com um chamado especifico, com talentos e com dons específicos dados pelo Senhor e manifestos pelo Espírito Santo de Deus. Por conta disso cada irmão ao fazer uma aliança com Cristo, precisa buscar do Senhor qual é o seu chamado dentro da Obra de Deus, para que o Espírito Santo possa usá-lo com ousadia, autoridade e poder naquilo que ele foi chamado. O rei Saul tinha sido coroado rei e não Sacerdote ou Profeta, porém mesmo assim decidiu apresentar a Deus sacrifícios de animais em Gilgal, quando quem deveria apresentar seria o Profeta Samuel que tinha um chamado para isso (I Sm cap.15). Devido a essa precipitação e desobediência do rei Saul além de outras falhas, o mesmo viu seu reinado deixar de existir. Assim é nos nossos dias precisamos saber exatamente qual é o chamado de Deus para nossas vidas para que possamos ser usados por ELE dentro de sua obra, precisamos entender que não vamos ter todos os dons Espirituais e que os talentos do irmão A podem ser diferentes dos talentos do irmão B, porém Deus vai usar a todos naquilo que for útil para o crescimento e fortalecimento da obra, afinal como está escrito em I Co 12:5, 6 e 7 os ministérios podem ser diferentes, mas o Espírito que opera em todos é o mesmo. Dessa forma precisamos permanecer naquilo que Deus nos chamou.
Miss. Paulo Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário